[Resenha de Tinta] Caçadores de Tesouros

Página do Skoob
Lançamento Novo Conceito
Série Caçadores de Tesouros – Livro 01
Título Original: Treasure Hunters
Autores: James Patterson e Chris Grabenstein com Mark Shulman
Ilustração: Juliana Neufeld
Tradução: Luciana Garcia
Número de Páginas: 384
ISBN: 9788581634315
Ano: 2014
Nota:  5/10
Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck, Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!
ResenhaPrimeiro queria comentar sobre a diagramação do livro: que linda!! \o/ rsrsrs Veio em uma caixa que vira um mapa, qual criança não adoraria?! Eu adorei! E a capa (capa-dura!) é bem colorida e instiga o leitor. Esse é o segundo livro com o selo #irado, e a Novo Conceito está arrasando.
O livro é cheio de desenhos com comentários engraçados e que ajudam a entender os acontecimentos, o que me fez lembrar da série "Como Treinar o seu Dragão".


A história é sobre a família Kidd, ou melhor, sobre os irmãos Kidd. É contada por um garoto de 12 anos chamado Bick, e as ilustrações são feitas pela sua irmã gêmea Beck. É bem interativo, além de contar a história, Bick também conversa com o leitor.
Além dos irmãos gêmeos Bick e Beck, temos Tempestade, que tem memória fotográfica e QI muito alto, e Tommy "cabeça de vento" de 17 anos, que adora velejar e é cheio de músculos (galã).
Tempestade, Bick, Beck e Tommy
Seus pais são "caçadores de tesouros", isto é, vivem em busca de navios afundados com tesouros perdidos, \O/ e todos ajudam: as  crianças são tipo aprendizes. A casa deles é o navio Perdido e seus pais são seus professores. Com uma vida nada monótona,  estão sempre em um porto diferente, e na maior parte do tempo, em alto mar.
A mãe Kidd foi sequestrada há seis meses, e seu pai, o mundialmente famoso oceanógrafo e "caçador de tesouros" Professor Tom Kidd, está em uma missão (a qual as crianças não sabem qual é) para tentar salvá-la. A história começa com eles em alto mar, enfrentando uma horrível tempestade. E, nessa tempestade, o pai deles desaparece. O_O Pois é, dramático!
Agora, com a mãe sequestrada e o pai muito possivelmente morto, eles se veem sozinhos e precisam decidir o que fazer. Precisam se unir e não se abalar muito, se não, além de perder os pais, eles podem acabar em um orfanato. 
Eles precisam descobrir qual era a missão que o pai deles estava realizando e para dar continuidade a ela. E é assim que a aventura começa! Com direito a piratas surfistas, cientista louca, contrabandistas, agentes da CIA, submarinos e muitos artefatos preciosos.
Tem partes bem divertidas e é legal ver a ligação entre os irmãos, sempre unidos e dando força uns aos outros. Mas, considerando o todo, achei [eu, Gisele] a história superficial e apelativa demais. Eu sei que tem muita gente falando muito bem desse livro por aí, mas tenho que dar minha opinião. Talvez o problema seja que o livro é americano demais para mim. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!