Livros Lidos em Junho

Olá, gente! Vamos conferir os livros lidos no mês de Junho pelas Meninas de Tinta. 

Gisele Lótus

- 1 próprio
- 2 Parceria Novo Conceito
- 1 Livro Viajante
- 1 Círculo Viajante

* A Filha do Louco, de Megan Shepherd: livro de parceria da Novo Conceito, resenha no forno! Gostei muito.
* A Garota que Perseguiu a Lua, de Sarah Addison Allen: adorei tanto esse livro que fiz resenha. Muito lindo.
* Vinte Garotos no Verão, de Sarah Ockler: livro adolescente com uma leitura agradável. Parceria da Novo Conceito. Tem resenha.
* O Pianista, de Wladyslaw Szpilman: um relato intenso e esclarecedor sobre a ocupação alemã em Varsóvia. A narração é muito boa, apesar de o tema ser muito triste e angustiante.
* A Maldição do Cigano, de Stephen King: eletrizante. Já fazia tempo que não pegava um bom livro do King. Gostei.

É isso, esse mês eu não li muito, mas foram leituras agradáveis. Espero que gostem das resenhas.

Agatha Borboleta

- 3 próprios

* O menino que perdeu a magia, de Celly Borges: Lido para o Desafio do Skoob 2014, livro brasileiro, a resenha vocês conferem aqui. A prometida entrevista com a autora está no forno, as perguntas já foram feitas, ainda em Julho vocês vão poder conferir. Fiquem de olho.
* O Efeito Manticore, de Gustavo Brasman e Gustavo Norris: Esse é o volume 2 das Crônicas dos Senhores de Castelo. Sabe aquele infanto-juvenil cheio de aventura que você espera de Tolkien, mas sem o jeito difícil de ser? Então você tem G. Brasman e G. Norris! Estou louca para resenhar esse livro, PRECISO muito falar sobre ele. Vocês que me aguentem com a resenha gigante rsrsrsrs. Ah, esse livro foi para o Desafio Extra do Desafio das Estrelas Junho, livro escrito por 2 autores.
* O Arqueiro, de Bernard Cornwell: Acho que eu nunca tive tanta raiva da tradução de um título, a pessoa da Arqueiro ou NÃO LEU o livro ou queria mesmo puxar o saco de alguém. O título original é 'Harlequim' e durante o livro o autor explica o que é um 'Harlequim' e não é apenas 'Arqueiro' e caramba, temos em português a palavra 'Arlequim' que é sinônimo da palavra inglesa 'Harlequim'! Mais informações quando eu escrever a resenha. Esse livro foi para o Desafio das Estrelas mês de Junho: Guerras, guerrilhas e afins.

Eu li pouquíssimo esse mês porque ainda estou terminando minha graduação, correndo contra o tempo com a monografia. Além disso eu tentei ler a bíblia Salamina para o desafio, mas como não ia dar tempo substituí pelo livro do divo Cornwell. Em Julho vou me esforçar mais ;)

Luana Lima

- 03 próprios
- 01 parceria Novo Conceito
- 01 CV
- 07 e-books

* Maybe Someday, Colleen Hoover - Um livro que ganhou meu coração. Lindo. Tive uma ressaca literária tão grande que não consegui ler nada por dois dias. Vou contar essa história melhor para vocês, prometo.
* O Atirador de Idéias, Adilson Xavier - Um livro nacional muito legal, fala do tema da migração nordestina para as grandes cidades sem ser clichê. Uma narrativa que remete a grandes escritores e um final emocionante.
* Tentações, Nora Roberts - Lido pelo CV formado pelas Noraholics. A primeira história é De agora em Diante, que eu já tinha lido porque  a linda da Agatha Borboleta me deu de presente um livrinho só dela. Eu gostei bastante, apesar de achar a personagem principal B.J um tanto infantil. Já a segunda história, Fruto Proibido é legalzinha, mas quando eu achei que ia começar, terminou! Um livro bonzinho, mas que não me empolgou como os outros da diva.
* A Esposa Comprada, Ana Seymor - Sim, eu leio romance de banca. Ainda mais se for histórico. Adoro. Esse traz uma história muito legal, principalmente por que é baseado em fatos reais. Fiz resenha para contar mais dele para vocês.
* Proibida, Nana Pauvolih - Mais um livro fenomenal da nova diva da literatura nacional. Livro I da Série Segredos. Dei 04 estrelinhas por justamente ser o livro de estréia, mas quando resenhei, percebi que ele não é muito bom, é excelente. Logo a resenha vai ao ar.
* Incendeia-me, Tahereh Mafi - Um final maravilhoso para uma trilogia perfeita. A escrita dessa série, é algo sensacional. Quando eu terminei a minha única questão era: Eu quero mais!!!!!! Mas no Hangout que a Editora Novo Conceito fez com ela, ela diz que não vai ter mais :( Snif, snif. O que me resta dizer é #EuteamoAaron!
* Devoção, Dick Hoyt e Don Yaeger - Enfim eu desencalhei esse livro! Eu tentei ler para diversos desafios, mas por algum motivo nunca deu certo. Enfim, li para o Desafio Extra do Desafio das Estrelas. O livro é maravilhoso! Uma história de superação e amor paternal incrível.
* Panteras, Lena Valente - Confesso que sou fã da Lena. É uma das minhas autoras preferidas. Desde o primeiro livro que li dela (Amos &Masmorras) gostei do modo que ela escreve. O incrível da Lena é que ela não se prende a um estilo. Ela tanto escreve fantasia, como policial, como histórico e todos muito bem.. Esse é um livro histórico que tem como tema a emancipação da mulher. Com a presença de "personagens reais" é um livro que terminei pensado: Será que isso foi verdade??? Torço para um dia ver Lena nas prateleiras nacionais.
* Belleville, Felipe Colbert - Um encanto. Me apaixonei pela história do "nerd" Lucius (enfim, um protagonista que não é o gostosão) e a doce Anabelle. Tem resenha.
* Clube Shadowlands - Dark Citadel, Cherise Sinclair- Livros I e II da série Mestres da Shadowlands. Os famosos livros "preços". Não entendeu? Olha esse video. (adoro a Dona Marta, do Supermarket, kkkkkk). A história se passa em um clube de BDSM, No primeiro livro a mocinha, após o carro pifar (oi? conheço essa história- Bella Andre) entra enganada no clube e acaba se "encantando" pelo dono do lugar, Mestre.Z. No segundo, a outra mocinha vai até o clube com o namorado para ser "treinada". Um desentendimento acontece e ela acaba "treinando" com Mestre Dan. O melhor do livro são os conselhos da autora, dizendo que isso é uma obra ficcional e na vida real, as coisas podem demorar a acontecer, e para que procuremos um Mestre! de verdade e não nenhum picareta que ache que bater é legal. E que sempre, sempre usemos a nossa palavra segura! Ok, Cherise. kkkkkkkkkkk.
Recomeço, SRP - Uma autora nacional que me foi indicada por uma amiga. Não sabemos nada dela, a não ser suas iniciais. Gostei bastante do seu livro, um drama de amor à la Nicholas Sparks. Bem bonito. Eu deveria te dado mais uma estrelinha, mas como foi o primeiro livro dela que li (ela tem 23!) eu estou guardando uma ou mais estrelinhas para os próximos.

E foi isso, um mês que rendeu boas leituras, principalmente nacionais! Estou adorando a "nova" literatura nacional.
                                            Sandra Mika


- 1 meu
- 1 e-book
- 2 emprestados da biblioteca da minha escola

* O Dia da Caça, James Patterson - mais uma história do divo da escrita rápida...rs. Muito intenso e apesar de pequeno, não deixou pontas soltas. Muito bom!
* A Cortesã do Inverno, Ella Vines - nada contra, mas ainda não consegui achar um livro bom desse estilo...rs, ou seja, não gosti :/
* O Desaparecimento de Katharina Linden, Helen Grant - ambientado na Alemanha no mesmo lugar em que a autora vive. Muitas lendas alemãs e expressões. Gostei bastante. Olha a resenha aqui.
* Dom Casmurro, Machado de Assis - sim, ainda não tinha lido e ainda li a graphic novel, mas achei lindaaaa. Tá vendo Nedina, agora sei quem é Capitu :P 

Li pouco, passei esse mês me reorganizando à vida de professora, então pouco tempo, mas o mês que vem acho que ainda tô enrolada... rsrs... mas vamos aproveitando os poucos momentos pra ir adiantando os livrinhos.


Lana Barbosa


- 2 Parceria Novo Conceito;
- 3 e-books.

* A Casa da Dor, Jo Nesbo: o suspense nosso de cada mês... E-book que me chamou a atenção pelo título mas que me prendeu mesmo foi pela trama! Bem bom!
* Amor Assassino, Bruna Pereira Caetano: livro para o Desafio Literário de Junho. Fraquinho... Muito fraquinho... Resenha com um bocado de indiferença aqui.
* Diga aos Lobos que estou em casa, Carol Rifka Brunt: livro bem difícil de terminar, difícil de ler e mais difícil ainda de esquecer. História conflitante sobre as relações em família e sacrifícios pelo outro... Não tenho nem idéia de como vou fazer essa resenha, oremos para que me venha uma luz!
* O Começo de tudo, Robyn Schneider: ainda não sabia o que era uma ressaca literária pra valer até terminar esse livro. Não sei se estou um pouco sensível (até porque eu quase não sou...) mas esse livro me emocionou de muitas formas. Tão verdadeiro que machuca! Doloroso, angustiante... Explico melhor na resenha.
* Em algum lugar do paraíso, Luís Fernando Veríssimo: basicamente foi o meu Engov! Como fiquei sem vontade de iniciar qualquer outra história após o livro citado anteriormente, me aliviei com algumas crônicas ácidas e hilárias! Fui inventar de ler algumas para o maridão e quase tive que ler o livro todo em voz alta! Afinal, Veríssimo é veríssimo!!!

Tô na média ainda... Apesar da correria de sempre!

E aí, já leram algum? Ficaram curiosos? Comentem!
Nossa menina de Tinta Fernandinha não pôde trazer os seus até a publicação por conta da facul...tá bem enroladinha nossa futura veterinária, mas mês que vem ela tá aqui!!





Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!