[ESPECIAL DE TINTA] SEMANA DO LIVRO NACIONAL - WATTPAD


Olá Pessoal.
Como eu falei no meu último post, essa é a Semana do Livro Nacional. (Se você perdeu veja a postagem).
Em comemoração a essa semana, o Mundo de Tinta vai apresentar várias postagem sobre a "nova" literatura nacional,com novos autores, editoras e livros que eu tenho certeza irão te conquistar.
Para iniciar a semana, vamos conhecer um pouquinho do Wattpad?
Se você acompanha os meus posts, principalmente o "Lidos do Mês" já deve ter percebido que eu uso muito essa ferramenta para ler (apesar de ter 5xx livros na estante).
Você conhece o Wattpad?
O Wattpad foi criado em 2006 e é uma comunidade ou rede social para leitores e/ou  escritores. Os usuários pode ler e publicar artigos, histórias,contos, poesias além de ler, claro. Há espaço para comentar as histórias recomendar e inclusive participar de grupos relacionados aos livros.
Participar do wattpad é fácil. Basta acessar o site e fazer login com seu facebook. (Há opção também de criar sua conta com usuário e senha caso você não use o facebook.)
Além de acessar pelo computador, pode-se também baixa-lo para dispositivos móveis:

Depois disso é hora de montar o seu perfil:(Meu perfil no Wattpad.Siga-me lá.)
Encontrar uma obra é muito simples:
Basta escrever o nome do autor ou obra ao lado de Descubra-me ou passar o cursor lá e escolher o gênero que mais te agrada:
Achou quem ou que você queria? É só clicar para ir para o livro(s):
Iniciando a leitura:
Agora que você aprendeu, é só diversão!
O Wattpad claro, tem outras funcionalidades, mas aqui está o básico para você interagir.
E porque eu to falando dele na Semana do Livro Nacional?
Porque ele hoje é um grande "celeiro" dos novos autores nacionais. 
Dá uma olhada em quem está por lá:
Se você interessou-se por algum autor ou obra nacional provavelmente ele estará por lá, seja com um pedaço ou obra inteira, que você pode experimentar antes de comprar.
E o mais legal é que você pode interagir com ele, dizer o que gostou, não gostou, comentar, elogiar. Pode também conhecer outros leitores da obra, conversar.
Se você não conhece nenhum autor ou obra  ainda mas quer conhecer, existem grupos no facebook que podem te ajudar:
Uma maravilha não é?
 Aproveite muitas boas leituras e conheça pelo menos um pouquinho da nossa nova Literatura Nacional. 
Acompanhe nossos posts e fique por dentro.
Espero que vocês tenham gostado.
Um beijo,









Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!