[autores de tinta] novos autores! Marina Carvalho

E aí amigos, como vão??!! Deu saudade e vim aqui ver vocês 

E já chegamos com mais uma querida da nossa literatura, Marina Carvalho. No ano passado essa professora de língua portuguesa teve seu livro Simplesmente Ana publicado pela Editora Novo Conceito.O livro é um marco na vida profissional de Marina e na história da Editora, já que este foi o título de estreia do Novas Páginas, selo voltado exclusivamente para autores nacionais. Eu li!! Uma história fofa! A resenha tá bem aqui. Os outros títulos dela são:

De repente, Ana livro 2 da história da Princesa Ana, que será lançado agora em agosto na Bienal!

E um livro de contos juntamente com outros autores


Aqui um trecho de seu site, contando um pouco da sua história:
Sou Marina, mineira, capricorniana, professora, jornalista, casada com Rogério Rocha, mãe de dois filhos: Hugo e João.
Passo os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalho ou a tela do computador. Portanto, faço o que gosto, pois escrever é uma de minhas maiores alegrias.
A leitura é importante para mim e deixo sempre bem claro que gosto de muitos gêneros, mas costumo pender para as histórias de amor. Afinal, quem não gosta de um final feliz?
Assim como os filmes "água com açúcar", os romances têm a magia de deixar o meu dia mais leve. Mas aprecio também um bom suspense, com direito a assassinatos misteriosos, além da literatura histórica, que retrata personagens do passado. Só não gosto mesmo é de autoajuda (nada contra quem curte). É que, por ser meio prática, as teorias me cansam um pouco.
Minha paixão pela leitura começou quando eu ainda era bem pequena, com as revistinhas da Turma da Mônica. Minha mãe assinava e eu ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Quando as histórias em quadrinhos não eram mais suficientes, passei a ler os livros da Ediouro, e aí tive acesso à literatura. Conheci Ana Maria Moretzsohn, Pedro Bloch, Louisa May Alcott, Sulema Mendes, entre tantos autores que escreviam para um público juvenil ainda tímido, que não tinha o costume de ler por prazer.
Devorei "Como uma onda no mar", "As filhas do Dr. March", "Júlia dos sete aos dezessete", "Marina, Marina"... Ih! Já perdi a conta.
Mais tarde, lá pelos 16 anos, conheci Agatha Christie e Sidney Sheldon e os dois passaram a ser meus escritores favoritos naquela época (ela, "A rainha do mistério", ainda mais do que ele).

E foi assim. Sempre um livro debaixo dos braços e na cabeceira da cama. Meus companheiros de todas as horas.

Legal né?!
Olha só a Marina versão mini e agora, uma linda mulher!!

                                                                  Linda!

Ousada e inquieta, Marina apostou no mercado digital para disseminar seu trabalho e lançou seu e-book Ela é uma fera, uma releitura de Shakespeare. O livro, vendido a preço simbólico, tinha o objetivo de incentivar a leitura e torná-la ainda mais conhecida de seu público. A iniciativa foi um sucesso. O livro dominou as listas de mais vendidos da Editora por várias semanas e esteve presente nas listas das principais lojas como um dos conteúdos mais baixados. O conto foi disponibilizado para download gratuito no Natal, coroando o sucesso com milhares de downloads em menos de uma semana. Marina é hoje a autora nacional que mais vendeu livros digitais pela Novo Conceito. Uma pena que não esteja disponível nesse momento para venda, pelo menos pra Kobo : /
O intenso carinho e interação com o público nas redes sociais e em encontros em palestras e livrarias fez de Marina uma autora muito querida e de grande impacto com o público jovem. O carisma da autora é tal, que foi convidada a escrever semanalmente no blog da editora e os pedidos constantes para uma continuação de seu primeiro romance culminaram em De repente, Ana, a continuação desse conto de fadas moderno, brasileiro e com aquele tempero mineiro que será lançado na Bienal de São Paulo de 2014. Texto retirado do seu blog
O Eu Leio Brasil, que super apóia esse povo lindo que escreve mais lindo ainda, entrevistou essa moça em março e aqui coloco o vídeo pra vocês sentirem um pouquinho da escritora.


Gostaram? Você já conhecia a Marina? Querem conhecer? Comprem seus livros e em agosto ela vai estar na Bienal lançando seu mais novo filhinho!


Minha felicidade de saber que vou estar lá na Bienal! *.*









Um comentário

  1. Tenho muita vontade de ler "Simplesmente Ana"; amei conhecer um pouco mais sobre ela!
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!