[Resenha de Tinta] Ruínas de Gorlan

RUÍNAS DE GORLAN
Série: Rangers – Ordem dos Arqueiros livro 1
Título original: The Ruins of Gorlan
Autora: John Flanagan
Tradutor: Não divulgado
Número de Páginas: 334
Editora: Fundamento
ISBN: 07-7502
Ano: 2009
Nota: 05/05

Sinopse:
 Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.
A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso.
Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Resenha:
            Essa é a história de Will sem Sobrenome, protegido do barão Arald do Reino de Araluen. Will, apesar de ser um protegido, órfãos dos cavaleiros mortos em batalha, não sabia quem foram seus pais. Nem ele nem ninguém a quem perguntasse.
“... Eles eram órfãos educados pela generosidade do barão Arald, o senhor do feudo Redmont. A maioria tinha perdido os pais a serviço do feudo, e o barão assumiu a responsabilidade de cuidar das crianças de seus ex-súditos — e de lhes dar a oportunidade de melhorar a vida sempre que possível.” Pág. 13
Ele era o menor e mais magro, sempre metido em confusão com Horace, outro protegido, pois sua língua sempre fora maior do que sua força física. Mas como escalador, era inigualável.
Por ter certeza que seu pai havia sido um cavaleiro, seu maior sonho era o de entrar na Escola de Guerra no Dia da Escolha. Mas para seu desespero, nenhum chefe de ofício o aceitou, a não ser o misterioso Halt, mestre arqueiro do feudo.
Esse é o temível Halt
“...— Há alguém que possa usar esse garoto? — ele perguntou. Contra sua vontade, Will virou a cabeça e olhou suplicante para a fila de mestres de ofício, rezando para que um deles cedesse e o aceitasse. Um por um, em silêncio, eles sacudiram a cabeça negativamente.
Surpreendentemente, foi o arqueiro quem quebrou o desagradável silêncio da sala.” Pág. 44
            Will inicia então seu treinamento e é aí que as aventuras começam... de todos os tipos e tamanhos! Começa a entender muitas coisas do comportamento de Halt e também, aos poucos, vai mudando o seu comportamento.
Esse é o Will
            Neste livro, podemos ver que, para realizar atos grandiosos não necessariamente precisa ter grande estatura. Will nos mostra isso várias vezes. Precisa apenas ter coragem e lealdade.
“...Ele se lembrou de todas as vezes no passado em que tinha provocado e agredido Will. Agora, agindo instintivamente, o garoto menor o tinha salvado das presas cortantes e assassinas.” Pág. 192
            Muito bom!!
Uma curiosidade sobre essa coleção: o autor começou a escrever essa série para incentivar seu filho de 12 anos a ler e a motivá-lo, já que ele parecia Will, magro e pequeno. Hoje ele tem 20 anos, 1,80 m, ombros largos e é forte.
Pesquisando por aí achei um wallpaper do lema dos arqueiros e trouxe aqui pra vocês.

"Seu objetivo é a verdade"

Recomendo! Leitura cativante e em breve as resenhas dos próximos volumes....Acompanhem as aventuras do Will!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!