[Resenha de Tinta] Rainha do Ferro

Série: Os Encantados de Ferro 
Volume 1 e 2 aqui no Mundo
Autor:  Julie Kagawa
Título Original: Queen King
Nota: 10/10

OBS: Lido em ebook, versão traduzida por fãs, por isso sem mais detalhes da edição.


Sinopse: Em menos de vinte e quatro horas, eu irei completar dezessete anos. Embora, tecnicamente, eu não irei completar dezessete. Eu estive no Nevernever por muito tempo. Quando você está em Faery, você não envelhece. Assim, enquanto um ano se passou no mundo real, eu sou apenas alguns dias mais velha que antes. Na vida real, eu mudei tanto que eu nem me reconheço. Meu nome é Meghan Chase. Eu pensei que tudo havia acabado. Que o meu tempo com as fadas, as escolhas impossível eu tinha que fazer, os sacrifícios daqueles que eu amava, estava atrás de mim. Mas uma tempestade se aproxima, um exército de Encantados de Ferro vão arrastarme de volta, chutando e gritando. Me arrastar para longe do príncipe banido quem jurou estar ao meu lado. Arraste-me para o núcleo do conflito tão poderoso, não tenho certeza que qualquer um pode sobreviver. Desta vez, não haverá como voltar atrás.

Resenha: 



     A Underworld nunca publicou esse livro, mas isso não me impediu de lê-lo! 

    De volta a Nevernever *o* Quanta saudade... pena que estamos em guerra :/
  Sabe aquela sensação maravilhosa de ver que os personagens evoluíram? A Meghan cresceu \o/ Sério! Isso é tão bom, ela finalmente entendeu o conceito de pedir e cobrar favores. Nada de lucidez e loucura, agora é pura lucidez! E o Ash então! :O Ele abriu seu congelado coração de gelo. Podemos ver porque a Meghan se apaixonou por ele. Até eu me apaixonei. Sem comentários sobre Puck, aquele desgraçado! Sabe o amigo que é um gatinho e muito galinha, que você ama, mas mesmo assim consegue ver o quão podre ele seria como namorado? Não que a Meghan tenha dado uma chance a ele de fazer isso, mas duvido que ele seria um bom par monogâmico. 
     Quem nunca vai mudar é o Grimm:
      "- Você vai ficar bem?
        - Eu sou um gato!"
     A Meghan ainda não entendeu isso? É claro que ele vai ficar bem, oras! Se ele não fosse me arranhar eu apertaria tanto aquela bola de pelos! 
   O livro está muito bem escrito. Melhor dos que os anteriores. De tirar o fôlego. Os personagens estão fortes e bem definidos. É desesperador tentar descobrir como parar o rei falso e usar glamour Iron e Summer. O que será do Nevernever mesmo que a guerra acabe?! São muitas perguntas. Final emocionante e devastador. 
     A primeira vez que ouvi falar dessa série foi através da minha querida (e sumida ò.ó) guru literária Andhromeda
"Agora pulando os detalhes da trama temos a finalização de A Rainha de Ferro [Trecho com SPOILER malvados] Nesse a autora passa por cima dos finais felizes e faz o que julgava ser lógico. Foi aí que entrei em pânico e revirei a internet de pernas pro ar buscando informações sobre a continuação, porque… NÃO PODIA ACABAR DAQUELE JEITO."
       Foi EXATAMENTE assim que me senti! Para minha sorte eu tenho essa ótima guru literária, então quando li o último ponto final do livro eu já sabia que teria que correr atrás do próximo. Agora eu não re-li o artigo da Andhy, nem vou. Só depois que eu ler o Cavaleiro de Ferro tudo ficará bem e poderei respirar aliviada de novo. 
          Ainda não entrou no Nevernever? Tá esperando o que?! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!