[Desafio Literário 2012 - Setembro] Anjo Negro


Autor:  Mallerey Cálgara
Número de Páginas: 207
Editora: Novo Século
Ano: 2011
ISBN: 9788577184958
Nota: 1/5

Sinopse: Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro. 


Resenha:


                Primeiro eu gostaria de pedir desculpas à autora, pela resenha. Inicialmente eu nem ia publicá-la porque é mancada escrever alguma coisa e depois crucificar a obra, mas eu acho que qualquer tipo de crítica é bem-vinda, para que possamos sempre evoluir. 
                A história em si poderia ser interessante: uma anjo que se apaixona por um mortal, se entrega à ele, vira um anjo caído que é atormentada por demônios e é tida como louca e em determinado ponto se mata. Seu filho, meio-anjo ou Nefelin, é deixado sozinho, sem instrução. Sua guia espiritual aparece e ele começa a trabalhar como um ceifador, recolhendo as almas. Ao recolher as almas ele amenizaria o sofrimento da mãe.
                Além de aspectos da história que eu não concordo – e irei citá-los abaixo – o livro possui alguns erros de revisão e concordância, além de diálogos longos e cansativos – mesmo no meio de batalhas! -. Além disso, não vi nenhuma luta/batalha bem descrita: ficaram todas bem confusas, do tipo que você tem que ler e reler pra ver se entendeu direito.
                Os problemas começam quando a autora fala sobre uma fábrica abandonada, onde todos os funcionários teriam morrido pela Peste Negra. A Peste Negra tudo bem, porque realmente existiram pequenos focos da epidemia até o século XVII, mas fábricas só foram surgir em Londres no século XVIII, então como existiria uma abandonada no século anterior? Eu posso até estar me perdendo um pouco, porque História nunca foi o meu forte, mas pelo que eu pesquisei na internet foi isso mesmo!
                Depois disso, ele vai viver numa Colônia Espiritual, por vários anos...Sem ter morrido! O que aconteceu com o corpo físico dele, se ele é um espírito? Depois do treinamento ele pode trocar de corpo físico para espiritual a hora que quiser, e eu já achei isso meio estranho. Mas o ÁPICE disso foi quando ele, em espírito, salva uma garota de um demônio, a pega no colo, como espírito, teleporta-se até um hospital e assume a forma física depois. Tipo...PERAÍ! COMO ASSIM?
                Sem contar que há uma série de diálogos em público, entre pessoas que nem se conhecem e eles falam sobre magia negra, espíritos, demônios. E em determinado ponto extraterrestres são citados como forma de comparação. Não creio que as pessoas falassem tão abertamente a respeito desses tópicos nessa época. Não sei nem mesmo se eles pensavam em Ets, o que eu acho que não.
                De um modo geral, o livro é uma grande mistura de cristianismo, espíritismo e mitologia em geral. Sem contar os fatos citados acima, que me deixaram meio ‘de onde diabos a autora tirou isso?’.
                Há pessoas que leem e gostam. Então, sinceramente, se você quiser ler é por sua conta e risco.


2 comentários

  1. Bravo. Eu e você salvamos uma pobre alma de passar maus momentos lendo Anjo Negro. hahaha Pelo menos uma.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, finalmente alguém que concorda comigo!!!

    Obrigada por isso, achei que eu fosse doida xD
    AIUShiaUShiAHSiAHSiAUHS

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!