Off-Topic de Tinta: 12 Meses de Poe: Hop-Frog

Sem procrastinação dessa vez \o/ Mas também a Anna arrumou um booommmm incentivo para os participantes rsrsrsrsrs O projeto #12mesesdepoe se juntou com o site Literatortura e agora temos o "10 meses literatorturando com Poe". A ideia é escrever um conto baseado no conto do Poe do mês e publicar na página do Literatortura. O conto mais curtido será publicado na revista Conexão Literatura, por isso o conto só pode ter no máximo 500 palavras. Claro que eu fui atrás da minha veia de escritora e produzi um textinho ^^ 
Só que o Literatortura tá com um probleminha técnico nos seus comentários, assim que eles liberarem a publicação eu atualizo aqui e informo nas nossas redes sociais ;)
Agora, vamos ao Hop-Frog?

Hop-Frog

Não sei porquê, mas tenho a sensação que já conhecia esse conto. Mas não consigo lembrar da onde. Enfim, dos contos lidos até agora esse é o mais 'normal', digamos assim. A história não tem aquela introdução meio psicológica, metafísica nem nada. É uma narrativa em fato. Somos apresentados a um Rei ~louco~ que gosta de praticar bullying para se divertir. Ele e seus 7 conselheiros reais. O personagem título é o bobo da corte, um anão coxo e estrangeiro. Também faz parte da trama uma menina menos anã que Hop-Frog muito bonita e dançarina. Por serem conterrâneos os dois fizeram amizade. É difícil resenhar esse conto mais do que os anteriores porque a história é bem linear e com angustia crescente até o ápice final. Se eu contar mais da história teria muito spoiler. 
Para quem não gosta do Poe por causa das mil palavras e termos desconhecidos, ele cita apenas 2 logo no começo, e mesmo não sabendo o que são de verdade, dá para entender o conteúdo. Bastou ler 1 vez esse conto para entendê-lo e não sei se gostaria de ler de novo. O final é um tanto angustiante. 

3 comentários

  1. Poe é tipo ame-o ou deixe-o. Como não gosto de terror, confesso que li pouquíssimo dele (e até hj tenho pesadelos com o gato preto...) Bato palmas pra você nessa luta do Poe mensal (e quero muito ler teu conto! Me deixou mega curiosa!)

    ResponderExcluir
  2. Não achei a angústia tão crescente e senti falta dos delírios. Até pensei que o conto era o mais fraco que já tinha lido, mas depois comecei a perceber onde o Poe queria chegar contrapondo a realeza e o anão. Passei a gostar muito mais. E ainda tem o rumor de o conto ter sido escrito como uma vingança do próprio Poe. Bizarro.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por continuar participando do projeto, é por vocês que ele existe!
    A resenha está linkada no meu blog e logo logo vai pro facebook do projeto! Beijos!

    Meu blog: Anna Costa

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!