[OFF Topic de Tinta] Maratona Literária de Inverno 2015 e TBR


Olá Pessoal,
Que saudades disso aqui!
Tô voltando e já  em grande estilo, resolvi participar da Maratona Literária de Inverno 2015.
Eu sei, eu sei vocês devem estar pensando: Lá vem ela...
Mas fazer o quê? As amigas chamaram, convenceram -me e lá vou eu me embrenhar em mais uma tarefa hércula e que quase nunca eu consigo concluir.
Mas o importante não é isso!
O importante é que eu tô animada, eu tô feliz, e vamos que vamos.
Falando em vamos...
Que tal conhecer a Maratona? (e ver o que eu vou ler, claro).
A Maratona Literária de Inverno 2015 é  criação do Canal Geek Freak, do Victor Almeida, (que eu não conhecia, mas já adorei) e consiste como quase toda Maratona em ler mais do que você lê mensalmente.
 Como diferencial, a maratona  terá  semanas temáticas e alguns desafios que o participante terá que cumprir.

Semanas Temáticas:
Semana 1 - Fantasia, distopia e/ou ficção científica
Semana 2 - Thriller, suspense e/ou terror
Semana 3 - YA contemporâneo, romance, e/ou drama
Semana 4 - Livros nacionais

Desafios:
- Um livro com figuras ou ilustrações
- Comece e/ou termine uma duologia, trilogia ou série
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu no ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas.
Irão rolar também alguns sprints no twitter  do Canal durante a maratona. Desses eu infelizmente não poderei me comprometer em participar, devido as minhas outras atividades. Foi criada também no facebook uma página dedicada a Maratona.
Infelizmente a inscrição foi somente até 03/07 e como eu me inscrevi faltando apenas 1 hora para terminar o prazo, não pude convidá-los a participar.
Mas mesmo sem a inscrição, nada impede você de participar, correto?
Para entender tudo , veja o video que explica direitinho:

Entendeu?
Agora, siga meus passos, conheça o que eu escolhi e anime-se!


Minhas escolhas ou TBR:

A primeira coisa que eu fiz foi determinar o número de livros que eu irei ler:
Segundo as minhas contas, registro no Skoob,  eu já li, 72 livros esse ano! O que deu em média 12 livros/mês. O menor número que li foi em Abril com 09 livros e o maior em Junho com 14 livros.
Então  em missão totalmente insana, eu resolvi escolher 16 livros para participar!!!!!!! ( a #loka)
e dividí-los de acordo com as semanas temáticas e desafios.
Claro que eu aproveitei ao máximo para conjugar na medida do possível com outros Desafios que participo e algumas parcerias que fiquei devendo  durante os meses de afastamento.
Tudo arrumado, vamos aos livros:


Semana 1: Fantasia, distopia ou ficção científica.


Cumpre os desafios Ler um livro com figuras ou ilustrações, Inicie ou termine uma duologia, trilogia ou série, Um livro do gênero que você menos leu ano passado ( não li nenhuma HQ).
Livro 2 - Jogador nº1, Ernest Cline, 402 páginas
Cumpre os desafios: Livro com mais de 400 páginas, Livro que já virou ou vai virar adaptação cinematográfica, Livro com a Capa Azul
Livro 3 - O Rei do Inverno, Bernard Cornwell, 544 páginas
Cumpre os desafios: Livro com capa azul, Livro com mais de 400 páginas,  Comece e/ou termine uma dualogia, trilogia ou série;
Livro 4 - Neuromancer, Willian Gibson, 304 páginas
Cumpre os desafios: Comece e/ou termine uma dualogia, trilogia ou série e Livro que alguém escolheu por você. Esse livro me foi indicado e emprestado pela Agatha Borboleta aqui do blog e está comigo a meses!
Total da Semana: 1448 páginas.  212 páginas/dia. Puxado!

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror.

Cumpre os desafios: Livro Ilustrado, Livro do Gênero que menos li ano passado ( terror/gótico não li nenhum)
Livro 2 - Bela Maldade, Rebecca James, 304 páginas
Cumpre o Desafio: Livro com Capa Azul
Livro 3 -  Seis anos depois, Harlan "Muso" Coben, 267 páginas
Cumpre os desafios: Livro com capa Azul
Livro 4 - A Tribo, Joe Hill e Stephen King, 70 páginas
Cumpre os desafios: Livro indicado por alguém. Indicação da Sammy Freitas, do Retalhos Assimétricos. Livro do gênero que menos li ano passado (terror) 
Total da Semana: 841 páginas, 120 páginas por dia. Respirando com ajuda de aparelhos!

Semana 3: YA Comtemporâneo, Romance, Drama

Livro 1 - As Cores do Entardecer, Julie Kliber, 352 páginas
Cumpre o Desafio:Livro que você ganhou ( parceria Novo Conceito)
Livro 2 - Primeiro e Unico, Emily Giffin, 448 páginas
Cumpre o Desafio: Livro que você ganhou ( Parceria Novo Conceito) Livro com mais de 400 páginas
Livro 3 - Verdade ou Consequência, Matheus Frizon, 365 páginas
Cumpre o Desafio: Livro que você ganhou (Parceria Tribo das Letras). Livro com Capa Azul
Cumpre o Desafio: Livro que virou vai virar ou virou adaptação cinematográfica, Livro que começa ou termina duologia, trilogia ou série, Livro com mais de 400 páginas, Livro que você ganhou. Eu não me lembro ao certo de quem ganhei, mas foi de um dos meus amigos, e foi de aniversário, se não me engano foi  da Agatha Borboleta;
Total da Semana: 1535 páginas, 220 páginas/dia . Socorro!

Semana 4 - Livros Nacionais

Cumpre o Desafio : Livro que você ganhou. Esse eu ganhei da Natália Cunha, que faz o evento "Distopia ou Fantasia?" aqui no RJ, pelo meu aniversario.
Livro 2 - Perdida, Carina Rissi, 364 páginas
Cumpre o Desafio : Livro que inicia ou termina duologia, trilogia ou série, e Livro que virou ou vai virar adaptação cinematográfica
Livro 3 - O Pássaro,Samantha Holtz, 368 páginas
Cumpre o Desafio: Livro que você ganhou. Esse eu ganhei da Rafaella Lima, do blog "Vamos falar de Livros?" em um Amigo Secreto que fazemos todos os anos.
Cumpre o Desafio: Livro que você ganhou( parceria Novo Conceito)
Total da Semana: 1404 páginas, 201 páginas/dia ( Ferrou!)

Total Geral do Desafio: 5228 páginas!
Ufa! Cansei só de escolher.
Pelo que vocês viram escolhi livros que cumpram um ou mais desafios, porque no caso de eu falhar em algum, pelo menos falho apenas no número de livros escolhidos, mas cumpro o Desafio.
Espero que eu consiga cumprir tudo o que planejei. Pelo visto vou ter que aumentar a cota do café aqui de casa, porque, com certeza, vai ter gente dormindo menos que o necessário,rsrsrs.
Se você me encontrar dormindo por aí, por favor me acorde!
Vou atualizando vocês conforme terminar os desafios semanais aqui no blog ( Prometo, prometo que vou!) e  conforme terminar os livros na página do Mundo de Tinta, no Facebook.
O que? Vocês querem saber se eu vou resenhar algo?
Com certeza algumas resenhas aparecerão por aqui. Quer ver alguma em específico? Peça aqui nos comentários. E não, não peça todos. Será impossível!

Espero que tenham gostado dessa minha mais nova loucura, mas "ó" to de voltaaaaaaaaaaa.
Bjs,








2 comentários

  1. Adorei suas escolhas, Lua!!!
    O Rei do Inverno é o meu livro favorito ever and ever. Amo o Cornwell! Seis anos depois e A guerra dos tronos são dois outros queridinhos. E Neuromancer é um livro que MEGA quero ler... está na lista, rsss
    Boas leituras! Espero que se divirta bastante!

    ResponderExcluir
  2. Eu cansei só de ler. rsrs òtimas escolhas! Fighting!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!