[Livros lidos no mês] Fevereiro!

Antes tarde do que nuncaa!! Quaseeee que não vem, mas veio!!
E vamos aos livrinhos lidos pelas Meninas de Tinta!

Sandra Mika
Em números:
- 1 emprestado da Luana
- 2 parceria Novo Conceito
- 1 emprestado da Glauce
- 1 do CV Misterioso
- 1 Meu

* Até Você Chegar, Judith McNaught, diva dos fãs de romances históricos. História linda vivida nas lindas mansões vitorianas da Inglaterra do século 18. A linda Sheridan vai envolver a todos!! Resenha aqui.
* Fique Comigo, Harlan Coben, esse escritor maravilhoso dispensa comentários. Vidas totalmente diferentes que, em meio aos caminhos da vida, se reencontram! 
* Construindo o seu Amanhã, Silas Malafaia, mostra o que devemos fazer para que Deus nos abençoe sempre! Leitura gratificante.
* De Coração para Coração, Lurlene McDaniel, um drama contando a experiência de uma adolescente com o fenômeno memória celular. Leitura interessante. Experimentem! Resenha aqui.
* Morangos Mofados, Caio Fernando Abreu, primeiro livro que leio desse autor, me deixou curiosa por conta dos milhares post no FB atribuídos a ele. Decepcionante. Esse livro é uma compilação de vários contos escritos no período da Ditadura Militar e acho que o autor estava passando por uma crise existencial das grandes. Não gostei.
* A Cidade dos Segredos, Sasha Gould, lançamento da Novo Conceito, se passa em Veneza e o cenário por si só já é esplendido. Mas o livro não me empolgou. Algumas falhas grandes, mas o estilo da autora é bom de ler. Fala que é o livro um. Mas não sei se tem muita coisa pra contar...resenha em breve!

MELHOR LIVRO DO MÊS: Então, fiquei muito em dúvida entre dois, mas o prêmio vai para... 
Fique Comigo.






Gisele Lótus
Em números:
- 2 emprestados do círculo viajante (Fer Mendonça e Sandra Mika)
- 1 parceria Novo Conceito
- 1 emprestado da amiga Leyla
- 1 emprestado do amigo Gabriel
- 1 Meu

A Luneta Âmbar, Philip Pullman: finalizando a série Fronteiras do Universo. A criatividade do autor é realmente uma coisa de louco. Os livros são intricados e a história muito boa. Recomendo.
Adeus à Inocência, Drusilla Campbell: a escrita é simples mas agradável, dando os últimos ajustes na resenha.
* O Clube do Filme, David Gilmour: um inusitada forma de educar. Gostei muito desse livrinho. Recomendo. (estou fazendo a resenha)
* Promiscuidades, A luta secreta para ser mulher: de uma forma didática e interessante, aprendemos sobre a liberdade sexual da mulher (ou a falta dela), um livro muito instrutivo, toda mulher deveria ler,
A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera: um livro complexo, mexeu muito comigo. Eu leio esse livro há mais de um ano - leio um capítulo, paro, passa uns meses, leio o mesmo capítulo, reflito, e por ai vai. E provavelmente voltarei a ele. Gerou muitos diálogos com meu companheiro! Kundera é divino.
* Um Capricho dos Deuses, Sidney Sheldon: como sempre, só parei de ler quando acabou, rs. Uma ótima leitura para passar o tempo.


Agatha Borboleta

Em números:
- 1 LV especial da Luana
- 1 Livro Viajante (em que entrei de última hora)
- 1 Círculo Viajante
- 1 Ebook para o Desafio Literário Skoob 2014

Tabu, Jess Michaels, agradecimentos especiais à Luana Lima. Livro picante e maravilhoso, resenha em breve, os dados já estão aqui, só faltando algumas cositas. Detalhe: é tradução portuguesa. Ainda bem que Dark Hunter me acostumou ao jeito de falar dos lusitanos, então não tive problemas de adaptação. rsrsrs
Cinquenta Tons de Sr Darcy, Emma Thomas, tem gente que diz que gostou, tem gente que não gostou. Eu amei e RI escandalosamente! Estou devendo a resenha, mas já está sendo preparada e com as possíveis comparações aos dois livros em que ele é baseado. 
Dois Estranhos, Sandra Brown, um dos livros mais fraquinhos deste mês. Ainda assim é bom, eu é que não estava em um clima bom para ler. Não sei se vou resenhá-lo, meu tempo anda curtíssimo e prefiro resenhar os livros que acho que vocês gostariam de ler.  
Alien, o Oitavo Passageiro, Alan Dean Foster, clássico do terror maravilhoso! Eu nunca tinha visto o filme, mas adoro a saga 'Alien X Predador' além de adorar o gênero 'terror'. Como a leitura foi para o Desafio, corri para fazer a resenha, confira aqui.

Fernanda Mendonça
Em números:
- 1 livro próprio
- 1 livro de cortesia
(tô até me sentindo envergonhada pelos dois livros hehe)

*Ladrão de Almas, de Alma Katsu, se mostrou muito melhor do que eu esperava, de verdade. Fui ler achando que ia ser apenas mais um romancezinho sobrenatural e me surpreendi.
*Legend, de Marie Lu, é uma distopia ótima! Passei ele na frente das minhas cortesias atrasadas pelo simples fato de ser uma história 'pós-apocalíptica' ...Eu amo distopias. Hehehe. O único ponto negativo do livro é que ele é pequenininho! Poderiam ter feito os três livros em um, mas né...


Já, já publico os livros lidos no mês de Março pelas Meninas de Tinta!!
Bjusss

Um comentário

  1. Muitos livros, desses só tenho Ladrão de Almas.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2014/03/livro-quero-ser-beth-levitt.html

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!