Resenha de Tinta: Trama


PARCERIA ARQUEIRO

Autor: Michael Jensen e David Powers King
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano Publicação: 2016
ISBN: 9788580415278
Nota: 4/5

Sinopse:
TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.

O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.


Resenha:
            Essa fantasia é uma boa pedida pra quem está começando nesse estilo incrível e maravilhoso. Não há ambientações muito complexas, nem batalhas ou grandes intrigas, mas há um tipo totalmente novo de magia e um amorzinho muito fofo que acaba te prendendo. Vamos lá:
           
            Estamos em Averänd, um pequeno reino conduzido por um rei que acredita ser amaldiçoado e por conta disso, é recluso e excessivamente sério e depressivo. Pai de Tyra, uma princesa, no pior sentido: fútil, ingrata, arrogante, egoísta, superior e linda. Sempre né, rsrs.
            Na abertura do Festival de Verão da Vila das Pedras, o rei e sua comitiva vão então participar das festividades e a moça então conhece Nels, o Cavaleiro da Vila das Pedras. Um jovem corajoso e bondoso que sonha ser o Cavaleiro Favorito de Averänd, o que sua mãe não permite de jeito nenhum, tanto que o mantém bem longe de tudo e de todos relacionados à nobreza. Mas então, bem no dia do Festival, a mãe de Nels precisa fazer uma pequena viagem, o que permitirá que o rapaz vá pela primeira vez a grande festa. só que sua mãe, muito esperta, deixa inúmeras atividades para o moço fazer. E quando ele já está pra desistir de seu passeio, eis que aparece na propriedade um ancião chamado Bosh à procura de sua mãe. Nels explica que ela não está e o velho o convida a acompanha-lo à vila e participar da festa. mas ele declina explicando que ainda tem muito o que fazer, e se despede, voltando pra onde estava, consertando uma cerca. Qual não foi sua surpresa ao ver todas as suas tarefas prontas. Rapidamente se trocou e correu para acompanhar Bosh. Ficou encantado com o Festival e todos os jogos, comidas e pessoas. Mas o que Nels não imaginava é que ao final daquele dia estaria morto. Mortinho mesmo. E para seu desespero, somente a princesinha egoísta consegue vê-lo e ouvi-lo, e somente ela poderá o ajudar. E é Bosh quem os ajudará na jornada em busca de um artefato mágico capaz de conserta bem mais do que o ‘problema’ de Nels.
            Como disse no início, não é um livro complexo com trocentos personagens e reinos, mas muito bem construído não deixando fios soltos.
            Leitura leve e agradável. Recomendo!
Alguns quotes:
“... – Nós frequentemente encontramos o que buscamos quando não estamos procurando – disse Bosh.” Pág. 95


“... Todos os dançarinos seguravam as velas na mão esquerda. As mulheres usavam a direita para levantar a saia e os homens apertavam o punho fechado contra a cintura. Eles giravam lentamente e realizavam passos graciosos. Nels jamais tinha visto uma valsa tão linda.
- Por que eles se movem tão devagar? – perguntou.
Um sorriso caloroso brotou no rosto de Mylan. 
- Se você se move depressa demais, sua luz se apaga. O que você vai aprender se passar correndo pela vida?” pág. 231-232.

16 comentários

  1. Oi Sandra, confesso que num primeiro momento, essa trama não chamou a minha atenção, porém depois de ler algumas resenhas, inclusive a sua, comecei a me interessar. Imagino mesmo que deve ser uma leitura leve, e já anotei a dica para poder adquirir meu exemplar.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, tudo bem?
    Vejo muita gente falando bem desse livro e fico doida de curiosidade para tê-lo em mãos! Me agrada muito essa premissa por se passar na era medieval e envolver fantasia também, já que o rapaz que almeja ser cavaleiro se vê morto e precisa contar com a ajuda de uma princesa fútil para se livrar dos seus problemas. Parece ser uma leitura muito divertida e estou ansiosa para conferí-la, e fico bem mais tranquila por você mencionar que não há um excesso de nomes para associarem aos personagens, pois é algo que costuma me deixar confusa.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra
    Estou super curiosa para ler esse livro. Tenho visto resenhas bem positivas e empolgadas como a sua e não vejo a hora de ler.
    Gosto muito da ambientação medieval e isso é o que me deixa mais ansiosa.
    Adorei a resenha.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra,
    Acho difícil vermos um livro de fantasia com uma história leve, mas, pelo sua resenha, acho que leve é um bom termo para definir o livro.
    Achei muito legal a ambientação ser medieval e essa questão de Nels ser morto, fico pensando como será o desenrolar de uma história assim.
    Dica anotada!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Não sou muito fã de fantasia, mas tenho visto muita coisa boa sobre esse livro, então estou bastante curiosa para conhecê-lo. Fico feliz em saber que foi bem construído, mas eu não sou muito fã de histórias com reis e coisas do tipo o.O ainda estou um pouco receosa, não sei se o lerei *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quando vi esse livro nos lançamentos fiquei bem curiosa, principalmente porque o personagem principal, é um fantasma.
    Pela sua resenha deu pra perceber que é uma fantasia muito bem escrita e interessante, fiquei bem curiosa com a história e com certeza seria algo que eu leria.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não sou tão fã de fantasia, mas tenho visto tantos comentários positivos sobre esse livro que não tenho como deixar a curiosidade de lado.
    Achei a premissa super interessante e fico feliz que não tenha trocentos personagens ou ambientações complexas, prefiro assim, mais simples. Tô curiosa sobre a razão de somente a princesinha chata conseguir enxergar Nels, rs. O fato de não deixar pontas soltas ao final me deixa ainda mais interessada.
    Adorei a resenha e pretendo ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oláa!!!
    Amo livros nesse estilo e até hoje me arrependo de não ter solicitado esse livro,achei a estória bem diferente de todos que já li nesse gênero e fiquei mega curiosa pra saber mais sobre a morte de Nels e como vai ser essa amizade dele com a princesa e tudo mais...já incluido na minha lista de leituras pra esse ano ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra, tudo bom? Ultimamente tenho lido incontáveis resenhas sobre esse livro, e todas bem elogiosas. Mesmo não sendo do meu gênero favorito, acredito que iria gostar bastante da leitura, que parece mesmo ser bem agradável. Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas! Então, a amizade entre Nels e Tyra surge em meio às dificuldades do caminho e acredito que isso a torna forte, muito forte. Pra quem não é fã desse gênero,mas quer começar, esse livro é uma ótima pedida de verdade! Já emprestei pra dois amigos e eles se apaixonaram. Então espero que o mesmo aconteça com cada uma de vocês. Obrigada pela visita, voltem sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não tinha vista este livro ainda e, apesar de amar livros de fantasia, não tenho certeza se esse me chamaria a atenção, acho que até mesmo pelo fato que, como você disse, ser indicado para quem está começando nesse mundo, por não ter guerras complexas e ambientes muito grandes e bastante descritivos. Mas adorei a sua resenha ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que livro maravilhoso, amo fantasia, magia, romance, breves intrigas... me apaixonei pela capa, amei a premissa do livro, também acho que, para iniciantes no gênero, um livro como esse, que parece ser leve, é o ideal, mas também fiquei bem curiosa para ler, gosto de saber que, mesmo não sendo muito complexo, o autor não deixa questões em aberto, excelente indicação

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra, tudo bem?
    Sabe que eu não sou muito chegada em fantasias e pelo visto talvez eu goste dela, já que não tem nada muito complexo e você diz que é bom para quem está começando no gênero. Então acredito que sim eu daria uma chance para ele e quem sabe mudo de opinião também né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Desde que vi o lançamento desse livro fiquei curiosa para ler. A história me parece maravilhosa e bem envolvente. Eu não gosto daqueles livros de fantasia muito longos e que detalham tudo, eles me irritam muito. Mas saber que é uma trama simples me motivou a ler o livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler esse gênero, mas fiquei curiosa com essa premissa e imagino que ficaria bem envolvida com tudo, alem disso gostei de saber que não é nada complexo, mas não possui pontas soltas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Sandra,
    Coitado do rapaz... Já dizia minha mãe, que conselho de mãe não se declina, se acata. Desde que soube do lançamento, desejei ler esse livro, mas tinha muito mais a ver com a capa do que com a história em si, já que nem havia lido a sinopse, até hoje. No entanto, sua resenha fez com que eu desejasse ainda mais ler esse livro e agora pelos motivos certos. Ainda mais com uma trama tão bem trabalhada, mas sem os excessos característicos nesse tipo de história.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!