[Resenha de Tinta] A PLAYLIST DE HAYDEN

PARCERIA NOVO CONCEITO
Autor: Michelle Falkoff
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637044
Ano: 2015
Nota: 4/5
Sinopse:Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. 

Resenha:

Olá, gente! 
Tudo bem com vocês?
 Então, hoje irei falar sobre o livro A playlist de Hayden, da autora Michelle Fallkoff.
 Eu me interessei pelo livro, principalmente pela capa e o título, que indicava que teria música envolvida e eu amo livros que abordam música. Então vamos conversar sobre ele?

Sam e Hayden são melhores amigos desde de pequenos e fazem tudo juntos. Eles são conhecidos como geeks, por eles estarem sempre jogando videogames e se interessaram por quadrinhos, filmes nerd e etc. O livro já começa com o suicídio de Hayden, onde Sam é o primeiro a encontrar seu corpo. E Hayden deixa uma mensagem para seu amigo: Sua playlist de músicas e a seguinte mensagem:
 Isso já é o bastante para chamar a atenção do leitor, não? 
Sim!!! 
Eu fiquei curiosa para saber o que estava acontecendo.
 Voltando à trama... Então, é nesse momento em que Sam começa a ter lembranças dos momentos que passava junto ao seu amigo e assim podemos conhecer melhor Hayden e Sam.
 Aos poucos, alguns pontos são soltos e ficamos surpresos por perceber que a vida de Hayden e Sam não era um mar de maravilhas.  Conhecemos desde  o bullying na escola ao drama familiar em seus lares. E percebemos que tudo está relacionado. Mas, o que intriga mais ainda é que o Sam chega a duvidar da própria sanidade ao tentar procurar o real motivo de seu amigo ter se suicidado. A culpa o corrói e cheguei até ter pena dele.  

A escrita foi bem leve e a leitura fluiu facilmente. A trama me deixou no suspense na maioria do tempo, uma hora pensava uma coisa e na realidade não era. O que eu achei chato foi que o suspense estava tanto que chegou a cansar. Mas de todo, foi uma boa leitura.
 Eu costumo falar que não importa o que você leia, se você tirar uma mensagem daquilo, ela valeu a pena.
 E o livro passa uma mensagem. A gente tem que parar para escutar as pessoas, ver o lado delas e tentar entender. As vezes tiramos conclusões ou julgamos antes de entender realmente o caso.
 Ok, parando a filosofia, vamos falar sobre a música. Amei a playlist do Hayden rs. A cada capítulo tinha uma música, desse modo:


E como sou meio louca, lia cada capítulo ouvindo a música selecionada, rs. 
O que gostei foi que Hayden e Sam eram aquelas pessoas loucas por fantasia, desde Star Wars à Batman e filmes cults e eu amei as citações que tinham no livro. Achei que eu teria sido amigas deles sem pensar e o que me deixou triste foi ver as pessoas julgarem tanto um ao outro, onde poderiam tentar ser amigas dessas pessoas.
 O livro me passou principalmente isso. A amizade. As vezes só precisamos de alguém em quem confiar. 


Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.
Eu recomendo o livro, é uma leitura boa e faz você refletir.
 E você, concorda? Você conhece uma pessoa pelas músicas que ela escuta? Eu concordo em parte. Acredito que se conheça um pouco da pessoa em sua playlist. Qualquer dia mostro a minha para vocês ;)
Você pode escutar a playlist de Hayden, nesse link.

Até a próxima!




30 comentários

  1. Já faz um tempinho que conhecia esse livro..já está na minha lista de leituras pra esse ano e sempre que eu vou comprar algum livro coloco ele no carrinho mas no final acabava descartando.. também amei a capa dele e gosto bastante de livros que envolvem música no meio ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom,Anne. Espero que você goste dele. Bjos e boa leitura.

      Excluir
  2. Olá, quando eu vi esse livro a primeira vez, não me interessei nele, não gostei da capa nem da sinopse, mas aí, começaram a surgir as primeiras resenhas e eu comecei a ficar interessada nele, só sei que depois de tanta gente me recomendando esse livro e dizendo que amou, eu fiquei muito curiosa. Gostei da sua resenha, sou deixou a curiosidade ainda maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns livros que eu fico assim também maa depois vejo comentarios positivos e acabo lendo hahah obrigadooo, espero que goste do livro bjs

      Excluir
  3. Uow, adorei sua resenha, não tinha ouvido falar deste livro. Vou anotar o nome dele papra procurar depois. Valeu.
    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani. É a primeira vez que entro no Mundo de Tinta e adorei. A Playlist de Hayden está na wishlist de 2016 e que bom que você gostou, ouço vários comentários positivos sobre ele. Feliz 2016 e que você tenha ótimas leituras ;)

    http://crushforbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa bem vindo ao blog!!! Obrigadooo. Boas leituras pra vc tbm :)

      Excluir
  5. Gostei da sua resenha e se eu já queria ler este livro, agora quero ler muito mais!
    Obrigada pela dica ;)
    Beijinhos.

    carinapontes.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani!
    Já tem um bom tempo que desejo ler esse livro. parece ser um historia sobre amizade e perda. E agora que você falou, também quero ouvir a playlist do Hayden.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro se baseia nisso mesmo. Escute a playlist e me fale se gostou. Volte sempre, bjssss

      Excluir
  7. Diferente de você, o suspense me atraiu mais ainda. Amei esse livro. Fiquei imaginando o que as músicas que gosto dizem sobre mim. É tão estranho pensar assim, mas gostei bastante desse livro, as citações, a escrita, a playlist, tudo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booomm que você gostou. É verdade, também deu vontade de saber o que as pessoas pensam de mim atraves da minha playlist hahaha bjssss

      Excluir
  8. Quero muito ler este livro, mas com medinho de sofrer... E acho que quando eu tiver a oportunidade, vou fazer igual você, ler ouvindo a musica indicada para o capitulo, porque claro que tem uma razão para ela estar lá, não é?
    Fiquei mais ansiosa para ler o livro.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sofre muito não hahahah depende do tipo de leitora que você é. Eu gosto de sofrer hahahah espero que goste do livro bjsss

      Excluir
  9. To muito interessante nesse livro, adoro as musicas e muitas vezes eles define as pessoas ou sentimentos, esse livro quero ler em 2016 e ser eu conseguir uma promoção vou compra.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Realmente aquela frase inicial já chama a atenção. Li alguns livros sobre suicídio ou a questão de bullying e tudo o mais e este deve ser um livro legal. Eu não quis selecionar este livro porque tinha ótimas opções juntos, mas eu leria ele com certeza depois da sua resenha, porque não imaginava que fosse assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Olá... eu recebi a prova dos primeiros capítulos d editora... e confesso que curti, mas depois perdi a vontade da leitura e terminei passando o livro completo para a minha resenhista... eu gosto muito de livros que envolvem músicas, mas sinceramente não me senti muito presa a ele, talvez pela temática fugir completamente de minha zona de conforto, mas percebi que você gostou muito da leitura e principalmente pela parte das músicas, a minha resenhista fez o mesmo a cada capitulo ela escutava a música dele... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li a prévia desse livro, mas não gostei. Por mais que tenha ficado curiosa para saber por que Hayden se matou, achei a história chata e muito parada. Por isso nem continuei.
    Sua resenha está muito boa, mas esse livro não me conquistou.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Esse livro parece ser tão lindo ♥ eu ainda não o li, mas a premissa dele me lembra um pouco de "Os 13 porquês". Esse é outro que eu também estou doida para ler. Fico feliz que você tenha gostado da história do Sam e de Hayden, espero gostar também.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A única coisa que não gostei no livro foi o fato da playlist não ser um fator tão importante na hora da resolução do mistério. As referências da cultura pop são maravilhosas e não consigo imaginar como eles seriam nerds largados com esse gosto.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li esse livro mais acho que a mensagem que ele passa e que você bem apontou na resenha é super interessante. Saber que a vida deles também não era perfeita é interessante pois aponta para um lado mais real e tal. Ahhhhhhh e as músicas é algo muito bom também.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Estou namorando esse livro a um bom tempo já e mesmo ouvindo comentários bem negativos, minha vontade de ler continuava. Adorei a sua resenha. Me deu mais vontade de ler do que eu já tinha antes.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu li esse livro logo quando foi lançado e lembro que gostei tanto dele, achei uma história linda e que deve ser lida por todos. É uma amizade tão singela, é uma pena o rumo que a autora deu ao personagem, mas eu amei mesmo assim!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Ei Dani!
    Poder ser amiga dos personagens é bom e ruim, bom pq eles são BONS e ruim pq NÃO DÁ! Ai da uma raiva... eu queria ser amiga de tantos quando eu era mais nova, ano passado queria até ser namorada kkkkkk
    Adorei sua playlist, envolve muito!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani!
    Eu não consegui ler os capítulos escutando as músicas, tinha umas muito depressivas que só de escutar me dava vontade de chorar. Eu acredito que a playlist de cada pessoa mostra mais ou menos um pouco da personalidade do seu dono, mas temos que levar em conta que as vezes gostamos de uma música por causa do clipe ou do som e não da letra.
    Foi uma leitura boa e que me fez refletir muito sobre a vida e os julgamentos que fazemos... Infelizmente ainda há pessoa que julgam as outras por seus gostos.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá Dani, eu também li os capítulos ouvindo as musicas indicadas e acho que se você ler a letra vai perceber que ela é relacionada com o que vai acontecer no capitulo, eu adorei a leitura e a forma que a autora passou a mensagem saindo do final perfeito que todos esperavam.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Tudo bom?
    Li esse livro assim que foi lançado e achei que a autora deixou muito a desejar, pois não esperava a enrolação na história e aquele final.
    Fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    A primeira vez que vi a sinopse desse livro não me interesse muito, pareceu meio mórbida demais. Mas a sua resenha mostrou que mesmo com o suicídio de Hayden, coisas boas podem ser tiradas da história e agora estou interessada rs
    Gostei muito do jeito como você escreve!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!